sábado, 17 de março de 2012

Hacker do PS3 é preso – mas não por hackear algo




George Hotz, conhecido como GeoHot, famoso por desbloquear códigos do iPhone e doPlayStation 3, foi preso. Surpreendentemente, os motivos de sua apreensão não são seus trabalhos ilegais como hacker, mas sim porte de maconha. 
Hotz, que atualmente trabalha em projetos para oGoogle e para o Facebook, estava a caminho do festival de arte e tecnologia SWSX, em Austin, no Texas, quando foi parado em um posto policial. Cães farejadores encontraram cerca de 7 gramas de maconha e pedaços de chocolate contendo a droga em seu porta-luvas. Ao apresentar sua licença médica para o uso da substância, o hacker descobriu que, no Texas, carregar até pequenas quantidades para uso terapêutico é ilegal. 
É no mínimo curioso que um hacker que já foi processado por uma grande empresa como aSony (por causa do desbloqueio do PS3), conseguindo se livrar da prisão, tenha sido detido nestas circunstâncias. De qualquer forma, ele ficou pouco tempo preso, já que pagou sua fiança de 1500 dólares e foi liberado pelos policiais. Mas, apesar de ter sido solto, Hotz ainda irá responder a um processo pelo porte de maconha. 

quarta-feira, 14 de março de 2012

Floresta de aranhas se forma na Austrália


A Austrália tem sofrido com fortes chuvas de verão ao longo dessas semanas. Mas, além dos moradores, que estão sendo obrigados a deixarem suas casas, um outro tipo de habitante também está se movendo para tentar escapar da água: as aranhas.   O que de longe parecia neve, na verdade é uma espécie de campo de refugiados de aranhas, localizado perto de uma área residencial no interior do país. Essas espécies costumam viver perto de rios. Porém, com as inundações em todo o leste do país, as aranhas tiveram que encontrar um lugar mais seco para se abrigarem. 


Quando os moradores de Wagga Wagga, sudeste australiano, começaram a reparar em seus novos vizinhos, já havia se formado uma verdadeira floresta de aranhas, um fenômeno nunca antes visto. Especialistas garantem que essa espécie não oferece nenhum perigo à população. 





Yeaahh! Valeuuu!

Fonte: Galileu



Ex-funcionário deixou Bill Gates sem reação ao comparar o Windows a um banheiro



Um ex-funcionário da Microsoft afirmou ter deixadoBill Gates sem jeito ao discordar da maneira como o CEO conduzia o desenvolvimento do Windows, e ainda comparou o sistema operacional a uma privada.
Como engenheiro na empresa, Hillel Cooperman sugeriu mudanças noWindows em 2003. Ele disse que diferentes recursos de softwares poderiam ter diferentes tipos de design. Gates afirmou que não era necessário o desenvolvimento de diferentes interfaces, e que era melhor reaproveitar a mesma em diferentes programas.
Cooperman, que relatou a história em seu blog, argumentou que as pessoas não são robôs e podem entender diferentes interfaces, e que o importante é fazer a experiência do usuário ser boa.
Então, ele fez uma comparação que deixou Gates sem jeito. "Um chuveiro, uma privada e um bebedouro têm mecanismos para controlar fluxo de água, o lugar de onde vem a água, uma espécie de base para segurar a água e um ralo, mas não combinamos todos em um só para reduzir a curva de aprendizado", disse Cooperman.
Ao ouvir o comentário, Bill Gates ficou em choque. Depois de um tempo, o CEO da Microsoft respondeu: "Isso é grosseiro."
A vontade de Gates venceu. Há cerca de cinco anos, Cooperman deixou a Microsoft, mas viu que, aos poucos, a empresa entendeu o seu ponto e passou a criar experiências diferentes para diferentes funções - o Windows 8, com interface para PCs e tablets é um bom exemplo disso.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Novo sensor mostrará o que os bebês estão pensando



Sabe quando o bebê faz aquela carinha de arteiro ou quando ele resolve dar uma gargalhada e você fica morrendo de vontade de saber o que está se passando na cabeça dele? Pensando em saciar essa curiosidade e em ajudar a sintonizar melhor pais e bebês, uma empresa de engenharia biomédica desenvolveu o Exmobaby, um sensor com tecnologia sem fio que ajudará a traduzir os pensamentos dos bebês. 

A tecnologia nada mais é do que uma roupa com fibras condutoras que monitoram a taxa do coração, a temperatura da pele e os movimentos do bebê. Algoritmos classificarão esse monitoramento em emoções como excitação, humor ou estado de alerta. 

Em seguida, esses dados são transmitidos para computadores domésticos ou para dispositivos móveis, como celulares e iPads, mantendo os pais informados sobre os estados físicos da criança. O sistema também pode enviar automaticamente mensagens de texto e e-mail comunicando sobre as mudanças de estado do bebê. 

O Exmobaby foi projetado para atender crianças de até um ano de idade e será comercializado, principalmente, para pais de primeira viagem. Apesar de ainda estar em fase de teste em hospitais e centros médicos, até o início do ano que vem essa tecnologia deve chegar ao mercado, uma vez que já está na fila de aprovação da FDA, órgão governamental norte-americano responsável pelo controle de alimentos e medicamentos.



          Yeah! Valeuu!


Fonte: Galileu

terça-feira, 6 de março de 2012

“Mulher-zumbi” acorda depois de ficar morta por seis dias



Li Xiaufeng, uma chinesa de 95 anos da província da Guangxi, foi encontrada morta por seu vizinho durante uma manhã. Ele teria tentado movê-la, mediu seu pulso e até verificou a sua respiração. Concluindo que a idosa estava morta, avisou a família dela que, por sua vez, iniciou as preparações para o funeral.
O costume chinês diz que a pessoa morta não pode ser enterrada imediatamente – todos os seus familiares e amigos precisam comparecer ao funeral antes. Então, o corpo da sra. Xiaufeng ficou exposto em um caixão aberto durante seis dias.
Um dia antes do enterro, o caixão apareceu vazio e sem nenhum sinal da sra. Xiaufeng. O corpo foi procurado pela vila inteira e foi encontrado de pé, se movendo e cozinhando uma refeição na própria cozinha. “Cansei de dormir, acordei e estava com fome”, explicou-se a “morta”. 
Mas calma, ainda não é hora de se desesperar e se preparar para uma infestação zumbi. Segundo médicos, o que aconteceu com a velhinha foi o que a ciência chama de morte artificial – a pessoa, aparentemente, não respira, mas seu corpo ainda está quente. 
Boas notícias para Li Xiaufeng, que está viva. O único problema é que, como segue a tradição chinesa, todos os pertences dela foram queimados em seu funeral e agora até suas roupas são emprestadas.
     Yeaah! Valeeu!
Fonte: Galileu

Games podem tratar esquizofrenia




O especialista em neuroplastia Michael Merzenich cria games para aumentar a capacidade cognitiva dos jogadores. Neuroplastia nada mais é que a ideia de que o cérebro e a forma como ele funciona podem ser modificados mesmo após a idade adulta. Segundo ele, ao estimular certas funções do cérebro, podemos treiná-lo para realizar novas funções. 


Mesmo assim, quando expostos aos seus métodos, pessoas com nenhuma deficiência mental percebiam pouca diferença. E então Merzenich viu que, talvez, estivesse pensando no público errado – afinal, como fazer um cérebro que é perfeito funcionar melhor? Foi daí que surgiu a ideia de estimular pacientes de esquizofrenia a jogar séries de videogames para superar os sintomas da doença. 


Atualmente, o tratamento comum para a esquizofrenia não consegue controlar completamente os sintomas das doenças (as alucinações e a dificuldades de expressão, por exemplo), além de produzir efeitos colaterais que impedem que o paciente conviva normalmente com a sociedade. Merzenich, no entanto, propõe que essas pessoas sejam submetidas a sessões de videogames estimulantes, que totalizariam 100 horas. 


Testes mostraram que, com os exercícios, pessoas que estavam começando a desenvolver a doença tiveram uma melhora de 15 a 20% após as sessões de games - o que significa, em termos práticos, um atraso de seis meses na manifestação de sintomas. Além disso, quando pacientes combinavam os jogos com outros tratamentos psiquiátricos, eles tinham mais facilidade em conviver normalmente na sociedade, mantendo seus empregos, por exemplo. 


O método de Merzenich ainda precisa receber a aprovação da FDA (Food and Drug Administration, órgão que controla as práticas médicas nos Estados Unidos), para ser colocado no mercado. Com o aval do governo, o médico espera que seu método se prove um sucesso e também possa ser usado para tratar pessoas com Alzheimer ou pacientes que sofreram lesões no cérebro.


    Yeah! Valeuu!


Fonte :  Galileu 

Como PERDER seguidores no Twitter - ou o que não fazer nas redes sociais






Interação em redes sociaisé algo que, goste ou não, exige certa etiqueta: você não pode, por exemplo, ofender alguém gratuitamente sem esperar nada em troca - e, pior, por ser uma rede social, a ofensa direcionada nunca fica somente naquela pessoa, mas outros podem criticar sua atitude e se ofenderem com ela.

No Twitter, existem diversas "leis não-escritas" que devem ser seguidas para aumentar o número de followers. Mas, por outro lado, existem atitudes que colaboram apenas para uma fuga em massa de seguidores. Abaixo, você confere cinco delas, elaboradas pelo site FastCompany:

1) O retweet "dando os parabéns para eu mesmo":

Todo mundo gosta de receber elogios. Quando um leitor nosso mostra uma opinião favorável às nossas matérias, sempre nos sentimos muito felizes. No Twitter, elogios ao seu trabalho ou ao seu caráter também podem acontecer. O problema é você querer que todo mundo saiba o quanto você é amado.

Existem pessoas que apenas retuitam o elogio, e nisso reside o erro: retuitar, gratuitamente, um cumprimento recebido apenas faz com que os outros pensem que você quer esfregar isso na cara de todo mundo - chamar atenção para um fato isolado que lhe favorece. Quer uma dica? Se for retuitar um elogio, use a versão manual (digitar "RT + perfil de quem o elogiou + mensagem"), mas comentando a mensagem - um agradecimento ao elogio já é suficiente.

2) Momento ruim para "aquela" mensagem

Em março de 2010, o diretor comercial da Locaweb, Alexandre Glikas, foi demitido da empresa por provocar torcedores do São Paulo. Corinthiano assumido e torcedor fervoroso, Glikas estava em seu perfil no Twitter durante a partida. Diante da vitória corinthiana, ele citava por diversas vezes o nome da Locaweb junto de mensagens ofensivas ao time adversário. O problema é que, poucas semanas antes da partida, a Locaweb havia assinado um acordo de patrocínio com o São Paulo - o logotipo da empresa seria anexado à manga dos jogadores.

Desnecessário dizer o quanto isso foi inoportuno. Hoje, Glikas é novamente diretor comercial da Locaweb, porém seu perfil no Twitter não teve nenhuma atualização posterior a novembro de 2010. As mensagens ofensivas foram apagadas, salvo o pedido de desculpas do executivo.

3) Linguagem incoerente automatizada

Uma facilidade das redes sociais é a variedade de programas que integram todas as suas contas em um único painel de controle. É muito cômodo ver que seu tweet foi publicado também no Facebook - e essa integração é amplamente recomendada, com ressalvas.

Por exemplo, empresas que anunciam no Twitter promoções baseadas em "Likes" do Facebook. Ou usuários que usam o microblog para citar diversas pessoas, usando o "@nomedoperfil", e postando essa mesma mensagem no Facebook. Parece pouco, mas existe até livro sobre isso, chamado Un-Marketing (sem versão brasileira), de autoria de Scott Stratten.

4) Partir para "os finalmentes"

O exemplo dos comentários ofensivos já foi usado, mas vale estendê-lo um pouco mais. Existe uma pesquisa da Nielsen-McKinsey que indica: a maior parte dos bloqueios/exclusão de amigos no Facebook vem de comentários ofensivos. E quando dizemos "ofensivos", não é somente aquele em que você xinga alguém. De repente, a forma como você expressa a sua opinião pode soar rude à atenção dos outros - isso também colabora com a questão da "imagem social": você não será bem quisto em canais de relacionamento agindo como um mal educado.

5) Ignorar seus amigos/fãs

Esse é um mal do qual sofrem algumas celebridades: quem tem muitos seguidores no Twitter sabe como é difícil responder a todo mundo. Convenhamos, quando uma pessoa tem 19 milhões de pessoas querendo interagir com você ao mesmo tempo, não há como satisfazer todo mundo.

Mas isso não é motivo para se manter em silêncio: se você puder, responda a quem interage com você, ou de alguma forma deixe que essas pessoas saibam o quanto você as aprecia (uma mensagem sem mencionar ninguém, mas falando de todo mundo, por exemplo). Assim, evita-se que seus seguidores simplesmente parem de lhe procurar.



            Yeahh ! Valeuu!


Fonte: Olhar Digital

sábado, 3 de março de 2012

Japoneses constroem robô que serve para encontrar coisas



A nova invenção da empresa japonesa Hitachi, o robô EMIEW2, pode ser a solução para todos aqueles que têm uma tendência a perder objetos por aí. Como a invenção é capaz de armazenar imagens de objetos em sua memória, através de duas câmeras localizadas em sua cabeça, ele pode reconhecer esses mesmos objetos depois – e encontrá-los para você. 


“Basta você dizer a ele o nome de um objeto que ele já conhece que ele irá procurá-lo e te mostrará onde ele está”, conta Takashi Sumiyoshi, um dos desenvolvedores do robô. 


Para fazer isso, o EMIEW2 não está sozinho. Ele fica conectado com uma rede de câmeras que, em teoria, estaria espalhada pela casa do usuário. Comunicando-se com a rede, o robô tenta encontrar correspondentes para o objeto perdido, analisando a cor e a forma do que vê através de seus “olhos remotos”. 


Após encontrar o seu pertence, o robô se move através de suas pernas com rodinhas, levando-o até ele. 


Infelizmente, o EMIEW2 é só um protótipo e não será comercializado. Seus criadores pretendem usá-lo como base para criar robôs ainda mais avançados que podem ser úteis na casa de idosos e em hospitais.

Fonte: Galileu

                                              Interessante não ? Yeahh! Valeuu!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Aprenda a fazer um Pikachu de origami!!

Hi hi! Ogenki desuka Minna-san? (Como vão vocês pessoal?) Espero que bem! ^^

Postando aqui uma coisa muuuuito fofa e divertida de fazer!! *0*

Um Pikachu de Origami!! 

Você pode enfeitar seu quarto, sua mesa no trabalho, dar de presente, ou até mesmo decorar sua árvore de Natal! Simples, barato e criativo! ;)

E para isso você vai precisar de:


- Um quadrado de papel amarelo no tamanho 7,5 x 7,5 cm (pode ser qualquer papel um pouquinho mais grosso que sulfite)
 
- Uma caneta preta e uma caneta vermelha

Tchan chan! Só isso! x3 rsrs

Agora preste atenção nas instruções abaixo! (vamos começar com o passo a passo com as fotos e depois vou explicar como proceder em cada passo!)

Let's GO! 

 1) Primeiro você vai dobrar o papel ao meio ao longo das duas diagonais (horizontalmente).
2) Depois desenhe o rosto de Pikachu e pinte de preto os cantos superiores do papel (vão ser as orelhas do Pikachu!)
3) Vire o papel para dentro e dobre várias vezes, até achatar horizontalmente.
4) Depois dobre os dois lados para cima, para completar a parte superior do triângulo.
5) Vire o papel e repita o passo 4.
6) Dobre as pontas superiores e inferiores ao meio.
7) Dá uma ajeitadinha na aba para ela ficar mais “cheinha”.
8 ) Repita o passo 7 na outras abas.
9) Vire o papel e repita o passo 6.
10) Dobre as abas de cima para baixo (as orelhas do Pikachu!)
11) Pegue o “projeto de Pikachu” e assopre através do pequeno buraco (sim, a bundinha dele). Pode demorar algumas tentativas, mas continue soprando até que ele incha.

E VIVA! O Pikachu está pronto! >.<

Pode parecer difícil, mas é só ir com calma,paciência e seguir passo a passo que com certeza tudo vai dar certo! Garantia Geek! xD

E mandem fotos quem fizer, vamos fazer um mural! *0*

Kisses, kisses. Ja ne! ^^/