George Hotz, conhecido como GeoHot, famoso por desbloquear códigos do iPhone e doPlayStation 3, foi preso. Surpreendentemente, os motivos de sua apreensão não são seus trabalhos ilegais como hacker, mas sim porte de maconha.
Hotz, que atualmente trabalha em projetos para oGoogle e para o Facebook, estava a caminho do festival de arte e tecnologia SWSX, em Austin, no Texas, quando foi parado em um posto policial. Cães farejadores encontraram cerca de 7 gramas de maconha e pedaços de chocolate contendo a droga em seu porta-luvas. Ao apresentar sua licença médica para o uso da substância, o hacker descobriu que, no Texas, carregar até pequenas quantidades para uso terapêutico é ilegal.
É no mínimo curioso que um hacker que já foi processado por uma grande empresa como aSony (por causa do desbloqueio do PS3), conseguindo se livrar da prisão, tenha sido detido nestas circunstâncias. De qualquer forma, ele ficou pouco tempo preso, já que pagou sua fiança de 1500 dólares e foi liberado pelos policiais. Mas, apesar de ter sido solto, Hotz ainda irá responder a um processo pelo porte de maconha.