Sabe quando o bebê faz aquela carinha de arteiro ou quando ele resolve dar uma gargalhada e você fica morrendo de vontade de saber o que está se passando na cabeça dele? Pensando em saciar essa curiosidade e em ajudar a sintonizar melhor pais e bebês, uma empresa de engenharia biomédica desenvolveu o Exmobaby, um sensor com tecnologia sem fio que ajudará a traduzir os pensamentos dos bebês.
A tecnologia nada mais é do que uma roupa com fibras condutoras que monitoram a taxa do coração, a temperatura da pele e os movimentos do bebê. Algoritmos classificarão esse monitoramento em emoções como excitação, humor ou estado de alerta.
Em seguida, esses dados são transmitidos para computadores domésticos ou para dispositivos móveis, como celulares e iPads, mantendo os pais informados sobre os estados físicos da criança. O sistema também pode enviar automaticamente mensagens de texto e e-mail comunicando sobre as mudanças de estado do bebê.
O Exmobaby foi projetado para atender crianças de até um ano de idade e será comercializado, principalmente, para pais de primeira viagem. Apesar de ainda estar em fase de teste em hospitais e centros médicos, até o início do ano que vem essa tecnologia deve chegar ao mercado, uma vez que já está na fila de aprovação da FDA, órgão governamental norte-americano responsável pelo controle de alimentos e medicamentos.
Yeah! Valeuu!
Fonte: Galileu
Nenhum comentário:
Postar um comentário